sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Life cycles



Cumpro
mais um ciclo na vida.

Percorri incólume
a jornada
das quatro estações.

Alheia
à revolução solar
a geada batizou meus cabelos.

Alguns sonhos
foram degustados
à contragosto.

Outros me levaram além.

Percebo a paz
se irradiando em mim

Uma paz negociada
entre ego
id
e superego.

E isto me apraz.

Vou repousar nesta noite
com a sensação
de ter chegado a algum lugar.

Permaneço assim como lago congelado
Numa tenra camada de gelo
Prestes a quebrar-se a qualquer momento
Sou assim cristal de prateleira antiga
Boneca de louça
Linha fina entre o ser e o querer
Não sei se sou ou se quero
Se quero ou se sou
Quebro fácil
Embora pareça rústica
A um vento mais forte , fraquejo , me dobro
Qualquer chuva me leva
Lava minha alma
Choro fácil , como sereno da noite e o orvalho do dia
Me pegue assim
Como se pega uma pena
A mais leve brisa te escapo
Me cuide assim
Delicadamente , amorosamente
Sem deixar quebrar...
Mas pense
O vidro mesmo sendo frágil pode te machucar...

Leticia Pessoa


Nenhum comentário: